domingo, 17 de novembro de 2013

Série mártires pela fé - Introdução


Olá amigos, estarei publicando aqui no blog uma série de postagens, sobre alguns mártires, homens e mulheres que perderam a sua vida, mas não negaram a sua fé. 

Você sabia?

"Atualmente, mais cristãos são mortos por causa da fé em Jesus do que no auge das piores perseguições do Império Romano. 
A Enciclopédia Cristã Mundial afirma que, só em 1998, mais de 156 mil cristãos foram martirizados no mundo. Estima–se que 164 mil foram executados em 1999. Quase 170 mil perderam a vida em 2000 e, em 2005, mais de 200 mil foram mortos. E as projeções para 2010 falam em mais de 240 mil mártires ao redor do mundo.
De acordo com a Interpretação Anual do Mega–censo Cristão, feita por David B. Barrett e Todd M. Johnson, mais de 70 milhões de cristãos em todo o mundo já foram mortos por sua fé desde Estevão, o primeiro mártir.
Aproximadamente 550 cristãos são assassinados todo dia. Isso equivale a 23 mártires por hora, ou seja, um herói da fé é morto a cada 3 minutos. E os números continuam aumentando. E aqui não falamos dos milhares que todos os dias são perseguidos, têm seus bens confiscados, são separados da família, aprisionados e torturados, mas que não chegam a ser mortos por sua fé, embora não tenham negado a Cristo. Eles são pouco conhecidos na Terra, mas famosos no céu."

Fonte: "Loucos por Jesus, Jesus Freaks. Cristãos que marcaram o mundo" - Pastor Lúcio Barreto Jr.

Esses homens, que têm causado alvoroço
por todo o mundo, agora chegaram aqui...
Todos eles estão agindo contra
os decretos de César, dizendo que existe
um outro rei, chamado Jesus.
Atos 17:6 e 7


Conhecer as histórias destes mártires, fortalece nossa fé, e nos faz pensar, até que ponto poderíamos ir para defender nossa fé. por este motivo estarei selecionando algumas para compartilhar aqui.
Sintam - se a vontade para comentar, compartilhar ou sugerir algum mártir para publicarmos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade                   Anuncie Aqui

Postagens populares