terça-feira, 20 de novembro de 2012

Para Refletir - A Maior Obra




"E outras (obras) maiores fará, porque eu vou para junto do Pai." — João 14.12.

A oração não nos prepara para maiores obras; a oração é a maior obra. Encaramos a oração como um exercício racional de nossas melhores habilidades, com o objetivo de nos prepararmos para o serviço de Deus. Segundo o ensino de Jesus Cristo, a oração é a operação do milagre da redenção em mim, que produz em outros o milagre da redenção, pelo poder de Deus.

... É na oração que se trava a batalha; o lugar onde estamos não faz diferença. Seja qual for a situação em que Deus nos coloca, nosso dever é orar. Não aceite esta idéia: "Onde estou não sirvo para nada"; porque certamente você também não servirá para nada onde não está. Sejam quais forem as circunstâncias em que Deus o atirar, ore espontaneamente a ele o tempo todo.

... Não há nada de excepcional no serviço de um operário, mas é o operário quem executa as concepções do gênio; e é o obreiro cristão quem executa as concepções do seu Mestre. Você trabalha em oração, e, do ponto de vista dele, os resultados serão um fator constante. Que surpresa você terá quando o véu for retirado, e você descobrir o grande número de almas que colheu, simplesmente porque tinha o hábito de cumprir as ordens de Jesus Cristo! 

Oswald Chambers, "Tudo Para Ele" Editora Betânia, 1988.
Fonte: http://www.hermeneutica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Publicidade                   Anuncie Aqui

Postagens populares