quinta-feira, 22 de março de 2012

Para refletir: O dono do prego.

Um velho pastor de Haiti falou da necessidade de compromisso com Cristo assim. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000.

Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. 
Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa.


Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. 
Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original.


A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.” 

Você tem um prego daqueles na sua vida? Há algum pecado ou hábito predileto que você ainda não entregou a Jesus? 
Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.


Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem. 


Adaptado de uma ilustração em Craig Brian Larson "Ilustrações Para Pregação Bíblica do Jornal Liderança" (“Illustrations for Biblical Preaching from Leadership Journal”), Grand Rapids: Baker, 1993

Fonte: www.hermeneutica.com

5 comentários:

  1. Muito interessante esta hitória que faz com que reflitamos bem sobre certas coisas em nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Verdadeiramente é isso que acontece, se não abrirmos mão de tudo que nos leva a pecar, Paulo escreveu em Filipenses 3.8 - E na verdade tenho por perda todas as coisas pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus meu Senhor, pelo qual sofri a perda de todas as coisas e as considero como estrume para que eu possa ganhar a Cristo. só assim teremos uma vida de vitória e seremos verdadeiramente de Cristo. missionariojunior777@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Furos dessa reflexão:

    - Não negociamos nada com o diabo... ficaria melhor se fosse explorada a ideia "se vc saiu do mundo, não leve nada dele"...

    - Não participamos de promoção ou desconto algum na nossa redenção, mas fomos comprados pelo alto preço do sangue de Cristo.

    - Não se conclui uma ilustração com uma palavra dura e negativa como (o diabo...) "vai levar tudo que você tem."



    A ilustração é interessante, mas com algumas alterações pode ficar melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, acho que você que não entendeu ao certo a reflexão, não negociamos com Deus, mas muitas vezes as pessoas negociam com o diabo deixando ele com uma parte das suas vidas ou como no texto um pequeno prego, pois não somos capazes de aceitar o sangue de Jesus em nossas vidas 100% e com isso deixamos algumas áreas expostas ao pecado não deixando assim o pagamento por completo, mas se nos entregarmos 100% para Deus ele não deixa dívida pois o preço já foi pago.

      Excluir


Publicidade                   Anuncie Aqui

Postagens populares